Aproveitando as redes sociais

Comprado pelo Facebook em 2012, o Instragram agora faz parte de um novo caminho para divulgações. A plataforma vem ganhando popularidade entre as marcas, que à usam para alavancar às vendas e divulgar seus produtos/serviços.

É importante ter um breve conhecimento sobre as redes sociais e saber a melhor maneira de usa-lá. O fato de poder divulgar produtos nessa plataforma é algo sensacional, pois apenas o público-alvo irá seguir os respectivos perfis de interesse, além de poder haver interação com o Facebook, Twitter e Tumblr.

Segundo o próprio aplicativo, o instagram é uma forma rápida, bonita e divertida de compartilhar sua vida com amigos e família. Bem, agora também é uma forma de compartilhar seus produtos e serviçoes com seu público-alvo. Os publicitários deverão seduzir não só por imagens, como também por vídeos de pequena duração e além de ser uma ferramenta que já ultrapassa os usuários do Tumblr e do Pinterest ela também é gratuita.

O instagram não é o único aplicativo usado no merchandising editorial. Acompanhado do vine que também é utilizado para produzir vídeos curtos, de no máximo seis segundos. Um Instagram em movimento, lançado para download gratuito em iPhone e iPad.
porta-dos-fundos-itaipava

Outra alternativa a essas estratégias é o youtube que também aborda conteúdos de marcas em seus vídeos. Um ótimo exemplo é um dos mais famosos canais brasileiros do youtube, o Porta dos Fundos que, fechou parceria com a Itaipava, pela agencia Y&R, para vídeos de product placement da cerveja.Os vídeos que são postados todas segundas e quintas-feiras às 11h teve a sua primeira parceria concretizada com o vídeo chamado “Já Volto”. Segundo o diretor geral de criação da Y&R, Flávio Casarotti, essa é uma forma de se aproximar do público jovem usando a linguagem sincera e ‘na lata’ do Porta dos Fundos.

Deixe um comentário