Madiba – O homem que abriu mentes

Neste mês surgiu uma triste notícia para aqueles que puderam conhecer a história de um dos maiores heróis da humanidade.  No dia 05 de dezembro de 2013, Nelson Mandela – Madiba –, faleceu com os seus 95 anos. Anos estes que revolucionou e marcou a vida de muitas pessoas. O ex-presidente da África do Sul  foi considerado um dos maiores líderes de influência nas últimas décadas, lutando pela igualdade, pelos direitos, e fazendo acontecer.

Muitas homenagens surgiram para demonstrar o respeito e a admiração que o mundo teve com esse grande homem.  Mas de fato, uma das melhores formas de prestar esse carinho é através das artes. Dentre elas, uma se destacou e chamou a atenção.

Phil Akashi, um artista de Shangai criou uma incrível obra original para homenagear o mítico líder africano. Com uma luva de boxe anexada a um carimbo de carateres chineses 自由, que em português significam ‘liberdade’, foi feito um trabalho meticuloso de criação do rosto de Mandela em grande escala, com socos na parede.

madiba 02

Com 27 mil socos no total, o trabalho surpreende aos olhos de quem vê. O processo criativo foi feito aludindo à dureza dos 27 anos de reclusão pelos quais Mandela passou. Veja essa incrível obra no vídeo abaixo:


Esperamos que o nosso Madiba ainda seja lembrado por muitos e muitos anos e continue inspirando mentes criativas para obras de artes.
E aí, curtiu?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: