Black Friday, ou será Black fraude?

Image

 

Nesse fim de semana passado, mais especificamente na sexta dia 29/12, ocorreu a Black Friday por lojas físicas e onlines em todo o país. A proposta desse dia, é uma febre americana que invadiu o Brasil, 24h de ditas promoções absurdas em lojas de todos os setores imagináveis. Mesmo a duras criticas, a Black Friday desse ano vendeu 95% a mais do que a do ano passado.

O dia de descontos sofre com muitas reclamações,  a maioria de descontos que na verdade são inexistentes e na parte do e-commerce, muitas lojas on-line não tem a devida estrutura para suportar a quantidade de compras e acessos, e tem problemas na entrega dos mesmos, pois o volume de compras na Black Friday é anormal se comparado ao resto do ano. Foi feito até um Tumblr chamado “O Friday fiasco” onde consumidores postam descobertas de fraudes no Black Friday, descontos que na verdade não existem. Alem das supostas fraudes, o Black Friday tem sido alvo de duras criticas também por causa da falta de estrutura dos sites online, que não suportam a quantidade de acessos e caem, ou travam, não conseguem completar a compra de maneira correta, e também, tem problemas na entrega das compras devido ao volume atípico de produtos consumidos.

 A proposta da Black Friday é bem legal, mas somente se a rede de lojas no país tiver estrutura para tal, não vale a pena e causa uma enorme dor de cabeça aos seus compradores, além de sujar o nome da marca que oferece os super descontos, e também, tem que ser feita de forma honesta, sem querer ludibriar o consumidor, que pode descobrir a mentira e acarretar muitos problemas para a loja. E você, participou da maratona de descontos? O que achou?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: