O clube das Luluzinhas – A polêmica

Lançado no Brasil há um pouco mais de uma semana, o famoso app Lulu tem se tornado uma grande onda de polêmica nos últimos dias e uma enorme preocupação para a maioria dos homens. É Lulu pra cá, Lulu pra lá… Mas afinal, para que serve?

Simples. As mulheres ganharam o poder, através de um aplicativo, de avaliar os homens com notas e hashtags em quesitos como: aparência, humor, educação, ambição, compromisso, beijo e sexo, gerando uma situação inédita que estimula o debate masculino sobre a objetificação do ser.

aplicativo_lulu
Algumas hashtags podem ser analisadas com Qualidades (#LábiosdeMel, #CarrodoAno, #BomPartido, etc) e outros com Defeitos (#SemQuímica, #NãoLigaNoDiaSeguinte, #Lerdo, etc) que, obviamente, foram precursores das irritações masculinas.

Muitos não deixaram de falar que isso não passa de um “bullyng virtual” e que só está fazendo a sociedade regredir mentalmente.
Mas… Será que essa nova era não foi longe demais?

Algumas pessoas não se importam com as pertubações do amigos e acabam entrando na brincadeira; outras apenas ignoram e bloqueiam o seu perfil do aplicativo; e outras… Bom, outras fazem  o que muitos gostariam de fazer: processam.

O caso começou a tomar uma proporção tão grande que acabou acertando um estudante de direito de São Paulo, que não autorizou a exposição da sua imagem. O jovem acabou processando o aplicativo Lulu e o Facebook, pedindo R$27 mil reais como indenização.

A Revanche

turma
Em troca, a notícia de um novo app surgiu na internet. Eis que surge o Tubby, um novo aplicativo que promete avaliar o desempenho sexual feminino, como forma de “vingança”.

Não sabemos até que ponto pode chegar todo esse emaranhado de novidades, mas… Será que tudo isso não é um reflexo do que as mulheres já passaram, historicamente, há algum tempo atrás?

Será que essa febre é só momentânea? Ou ainda vai render muitas polêmicas?
Nada como a paciência para nos fazer esperar e ver o resultado de toda essa repercussão.

E aí, curtiu? Deixe o seu comentário ;)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: