#Vaidebikesalvador

O banco Itaú, é um dos grandes apoiadores de esporte do Brasil, patrocinador oficial da seleção brasileira de futebol, de campeonatos de tênis, ginastas, projetos sociais de inclusão através do esporte, entre outros, e também aderiu bastante a onda de sustentabilidade que vem dominando o mercado.

Image

Eles são donos também, do grande sucesso “Vá de bike”, que consiste em estações espalhadas por vários bairros de várias cidades do Brasil, com bicicletas disponíveis para você pegar e pedalar por 45 minutos, pagando apenas uma taxa de 10 reais por ano. Fizeram um app para a liberação das bikes, movimentos nas redes sociais com hashtags tipo #voudebike(sua cidade), e ao menos em Salvador, o projeto é um sucesso, mesmo que implementado a pouco tempo, pessoas de várias idades utilizam muito as bikes com várias finalidades, elas estão sendo bem cuidadas pela população, e em determinados pontos e dias existe até fila para a retirada das bicicletas.

Esse caso é um ótimo exemplo de ação bem aplicado, fugindo do clichê de sustentabilidade só na teoria, só em propagandas dizendo que fazem isso ou aquilo para reduzir danos, e ajudar o planeta, e ainda conseguiu agregar valores de uma vida mais saudável, e incentivo ao ciclismo, além de ser uma ótima forma de lazer.

E você, acha que outras empresas deveriam aderir a iniciativas desse mesmo feitio? Não deixando só na teoria seus princípios, mas fazendo algo realmente efetivo para a sociedade, e reforçando sua marca no mercado?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: