Tony Ramos x Fábio Porchat. Quem ganha no mundo da propaganda?

Image

É incrível como o bordão da campanha feita pela LewLara\TBWA para a Friboi fez realmente sucesso, e virou tema de várias piadinhas, e bordões criados em cima da propaganda estrelada por Tony Ramos, que prova que o uso de um garoto propaganda que não está fazendo vários comerciais ao mesmo tempo, mesmo que ele seja um ícone no momento, pode ser muito mais eficiente, cair na boa das pessoas, e o mais importante: fazê-las consumir o produto.

Além de ser um viral, ter gerado uma publicidade gigantesca para a marca, aumentou  o consumo de carne, aumentou o numero de vendas da Friboi em 20%, e rendeu 300 milhões de reais a JBS, empresa de processamento de proteína. Acho pouco provável que as figurinhas carimbadas em propagandas consigam agregar tantos benefícios assim para a marca que são contratados, mesmo com todo o sucesso que fazem no momento, Tony Ramos consegue passar muito mais seriedade, e como não aparece quase nos comerciais, a associação da imagem dele com a marca fica muito mais rápida e fácil, como acontecia com o garoto propaganda da Bombril por exemplo.

Já Fábio Porchat, que nos últimos meses estrelou comerciais da Fiat, Dorflex, Shopping Minascasa, Visa, Vivo, Shopping Iguatemi Salvador, Cerveja Draft, G4 solutions, Kuat, OLX, entre outros, pode ter trazido sim algum resultado nas primeiras aparições, já que era novidade e o Porta dos fundos está na moda, mas agora só se fala na super exposição que ele está tendo, se tornou quase onipresente, de tanto que aparece.

  • Propaganda Iguatemi Salvador:
  • Propaganda Guaraná Kuat:

Já vi críticos falando que ele representa uma fase “preguiçosa” da publicidade nacional, como se falasse “Não precisa pensar não, coloca o Fábio Porchat que o nosso comercial bomba!”.

E você, acha mais inteligente usar garotos propaganda com mais credibilidade, ou os que estão na moda fazem mais sucesso?

Print

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: