Diário de Bordo: curiosidades, direitos do viajante e informações

Buenas noches!

Essa semana está sendo ótima! Sexta-feira veio uma amiga do Brasil, que estou apresentando todos os pontos turísticos de Madrid, os quais já mostrei a vocês! Nesse tempo, percebi o quanto tinha aprendido a me virar sozinha, essa sensação de independência é maravilhosa. Não vou mentir que me perdi 2 vezes, mas até essa experiência é válida. Ela está adorando e fez questão de conhecer a UEM e ficou encantada!

IMG_5809

Tenho muitas dicas pra compartilhar nessa postagem, e a primeira delas e mais importante, é: uma amiga minha veio para o intercâmbio pela a faculdade, mas não contratou nenhuma agência para resolver a questão de aluguel. Chegando aqui ela procurou um lugar e achou uma habitação com um ótimo preço… Passado meses, o dono da casa apareceu. Ou seja, o homem que alugou a casa pra ela não era o dono. Ela foi até a polícia, onde esse homem já tinha passagem e denúncias por outros golpes como esses, e o que aconteceu com ele? Nada! E ela perdeu o dinheiro do contrato que não valia de nada, já que ele não era o verdadeiro dono da casa. Então tomem cuidado, e evitem fazer esse tipo de coisa, é uma economia que pode acabar virando um prejuízo!

Outras dicas…

  • Taxas e multas por alteração de datas de passagem: qualquer alteração de datas poderá ser realizada se houver disponibilidade no vôo mediante pagamento de taxa com o valor aproximado de USD 120,00 + MULTA, caso haja, da operadora, somando as taxas da cia aérea.
  • Atraso nos vôos: uma empresa tem até 4 horas para solucionar um atraso em seu voo, ou colocar os passageiros em outros voos para o mesmo destino, com serviços equivalentes. Passado esse período, ela é obrigada a oferecer estada e alimentação aos passageiros. Além disso, o consumidor tem o direito de desistir da viagem e ser reembolsado, ou reivindicar uma indenização pelo atraso. Nesses casos, a multa a ser paga pela companhia varia bastante.
  • Bagagem: quando acontece extravio, procure um balcão de sua companhia aérea, informe a perda e apresente o bilhete da bagagem. Caso as malas não sejam encontradas, existe uma taxa de indenização a ser paga por quilo de bagagem. Se a localização da bagagem demorar mais de 3 dias, o passageiro pode optar por processar a companhia e fazê-la pagar uma multa por atraso de bagagem. Essa multa é equivalente à de de atraso nos voos.

Para entrar em contato com os familiares, aprendi outras formas, além das quais citei em postagem anterior:

  1. Locutórios: são lojas com diversos telefones que fazem chamada internacional por um preço muito baixo, existem muitos espalhados por Madrid. Em Villa você pode encontrar atrás do Supercor.
  2. Cabines telefônicas: a Embratel criou um serviço que facilita muito sua vida quando quiser fazer ligações a cobrar e preferir falar em português: é o BrasilDireto. Você pode fazer a ligação de qualquer telefone, inclusive público. É só discar o código do país onde você estiver, de acordo com a lista a seguir, e a telefonista da Embratel atende você, em português.

Você pede a ligação a cobrar ou usa seu cartão Telecard para pagar, na nossa moeda. Telecard é um cartão de crédito personalizado, que serve para ligações nacionais e internacionais. Depois, é só informar o código de área e o número que você quer. Atenção: nos países com um asterisco (*), desde que sua ligação seja feita de telefone público, é necessário o uso de fichas ou moedas, que serão devolvidas após a ligação. E quando você encontrar dois asteriscos (**) após os dois primeiros números do código, deve aguardar o segundo tom para prosseguir.

– Espanha: 900990055

– França: (*)19+(**)+0055

– Holanda: (*)06+(**)+0220655

– Itália: (*)1721055

– Portugal: 05017551

– Reino Unido: 0800890055

Espero que vocês tenham curtido as dicas!

Dúvidas, sugestões? Deixa seu comentário.

ass

Uma resposta para Diário de Bordo: curiosidades, direitos do viajante e informações

  1. Hoteis Online disse:

    Olá Gabriela,

    Esse aviso que você deu é ótimo, achei muito triste acontecer esse tipo de coisa, temos que ficar ligados mesmo em como vamos alugar nessas temporadas.

    Parabéns pelas dicas.

    Abs,
    Meison

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: