Fofinhos ou estratégicos?

Por mais que sejam fofos, é raro encontrarmos a presença de animais em peças e comerciais publicitários aqui no Brasil. Mas quando aparecem, não tem quem não goste, né? Fala sério, vai… Quem é que nunca se apaixonou pelos filhotes dos comerciais da Pedigree?

Podem até chamar atenção, mas acredite, não estão ali por acaso. Sempre existe uma mensagem a ser transmitida e, quando se trata de animais, os publicitários sempre acertam. Algumas marcas acabaram por se tornar referências em suas categorias pelo fato de terem uma ligação com nossos fieis companheiros. E olha só: Já foi comprovado que as marcas que utilizam personagens em sua comunicação visual (de preferência, animais) são lembradas mais facilmente na mente do consumidor.

Aí você pensa: “Mas já está virando clichê”. Acredite, não está e nunca será. As pessoas sempre vão preferir assistir propagandas com animais peludos, fofos e companheiros.
Pensando nisso, separamos alguns comerciais que ficarão em nossas memórias para sempre por causa destes pequeninos.

1°- Comercial épico da Santa Casa, enfatizando a doação de orgãos, criado pela Y&R (2008).

2° – Com amor canino, Citroën promove a economia de combustível do novo C3

3° – Comercial  da  Pepsi que fez sucesso com cachorrinho pilantra, em 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: