Diário de Bordo: viagens

Boa noite!
 
Tenho novidades pra vocês…Devido a grande quantidade de informações, nossos encontros serão semanalmente. 
Assim consigo deixar vocês mais atualizados! Nessa postagem vou falar sobre como viajar de forma barata e segura, além
de contar algumas experiência e indicar alguns lugares!
 
Linhas aéreas baratas:
  • Ryan Air: vôos baratos é a principal característica dessa linha aérea, porém ela tem muitas pegadinhas… Eles só permitem você levar 1 bagagem de mão de 10kg e com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, independente de seu destino de viagem, se você é mulher e vai levar uma bolsa, eles vão exigir que você coloque sua bolsa dentro da mala. Atenção com tamanho da mala: eles tem muitas vezes medem pra ver se está no tamanho permitido, se não estiver, você será obrigado a embarcar sua mala, e isso terá um custo de 50€. Durante a compra de sua passagem eles oferecem mil coisas, é necessário você fazer passo a passo com atenção, recusando qualquer oferta. Por fim faça seu check in online e imprima, caso você esqueça terá que pagar mais 50€. Se for pagar a passagem com cartão de crédito, terá que pagar uma taxa. 
  • Air Europa: Apesar de ser bem mais cara, a air europa permite que você leve mala maior, mais pesada e possa embarcá-la. Além disso não é necessário fazer o chekin online, porém é necessário que imprima sua passagem.
  • Easy Jet: Ainda não viajei por essa linha aérea, porém conhecidos me informaram que eles tem o mesmo procedimento da Ryan Air. 
 
Hoteis/Hostels
  • Booking: um site com grande variedade de lugares para você se hospedar, é um site super confiável onde você pode ver a nota e comentários dos clientes sobre seu período de hospedagem. Você faz seu cadastro no site e poderá fazer sua reserva. 
 
Aluguel de carros: dependendo do lugar de viagem e quantidade de pessoas, muitas vezes é mais barato viajar de carro.
Para alugar carro é necessário ter mais de 21 anos, cartão de crédito, carteira de motorista do Brasil e carteira internacional
de motorista. Como tirar carteira internacional? Procure o departamento estadual de Trânsito (Detran) e cheque os endereços dos escritórios autorizados a emitir a carteira internacional de habilitação. Você terá que preencher um formulário e pagar uma taxa que varia de acordo com cada escritório. 
 
Experiência de Viagens:
  • Toledo – Espanha: Logo na primeira semana que cheguei, fui conhecer Toledo, uma cidade muito linda e antiga da Espanha, cheia de histórias e com uma energia emocionante. Em um dia se conhece Toledo, e seu acesso é fácil e barato. Não deixem de conhecer!
    Pontos turísticos de Toledo? Catedral de Toledo, Alcázar de Toledo, Mosteiro de São João dos Reis, Castelo de San Servano e outras maravilhas antigas com características únicas da cidade! Abaixo uma foto da Catedral, o lugar que mais gostei de conhecer.
toledo
  • Amsterdam – Holanda: verifique a temperatura antes de ir, porque é um lugar muito frio. Antes de ir esteja afiado no inglês, ou você irá passar sufoco! Os pontos turísticos da cidade são todos muito perto, o que é ótimo pra você economizar dinheiro com transporte, já que gastará muito com alimentação, pois o lugar é muito caro. Fique sempre muito atento nas ruas, as pessoas andam muito de bicicleta e não tem paciência com pedestre. Passei por uma péssima situação lá, reservei hostel com uma amiga, e o lugar era péssimo. Porque? Antes de reservar não olhei a nota e os comentários no lugar que indiquei a cima. Dividimos o quarto com mais 6 homens, e o banheiro era no quarto sendo que a porta não fechava. Banheiro sujo, com um odor terrível e não acendia luz. Imagine a insegurança? Felizmente conseguimos ficar na casa de parentes de uma amiga, porém perdemos o dinheiro dos 4 dias pois pagamos com antecipação e eles só devolviam o dinheiro com 72hrs de antecedência para o cancelamento.  Então sempre pesquise bem o lugar, quando chegar peça pra olhar antes de pagar, fora isso o lugar é lindo e romântico, não deixe de conhecer os principais pontos turísticos: Museu de Van Gogh, Rijksmuseum, Casa de Anne Frank, Museu da Heineken e o Palácio Real. 

amsterdam

Semana que vem vou contar sobre minha viagem á Portugal e apresentar vocês aos melhores bares e baladas de Madrid e Villa Viciosa!!
 
Espero ter ajudado,

Dúvidas, sugestões? Deixa seu comentário!

ass

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: