Diário de Bordo: instruções sobre o visto.

Boa noite Galera!!!!!

Essa semana foi muito corrida, mas anotei tudinho pra vocês! Hoje vou explicar os procedimentos a serem tomados para o visto de um ano. Além das medidas tomadas que expliquei na primeira postagem (clique aqui para ver) ainda tem outros passos a serem seguidos aqui:

  • Ir na estrangeria marcar uma Cita: A estrangeria abre ás 9hrs, porém chegue cedo, 7:30 esteja lá. A fila é muito grande e com estrangeiros do mundo todo querendo marcar uma cita. Se você morar em Villa Viciosa de Ódon, assim como eu e a maioria dos intercambistas, você deve seguir o seguinte caminho: Pegar o ônibus 518 no Mercadona, descer na estação Quatro Ventos e pegar um trem de Cercania para Aluche. Chegando lá, você vai andar somente reto, e do lado esquerdo estará a estrangeria, tirei uma foto para ser mais fácil vocês identificarem!

IMG_3795

Você tem que providenciar alguns documentos para levar no dia que a cita foi marcada, como:

  1. Papel da cita e recibo de pagamento: Juntamente com o papel que comprova que você marcou a cita, vem mais 3 papeis que é para você efetuar o pagamento de 15,15€, uma folha azul, amarela e outra branca. Você pode efetuar o pagamento em qualquer banco. Uma das vias ficará no banco e outra com a estrangeria no dia da sua cita;
  2. Passaporte e visto válidos: É muito importante que você marque sua cita o mais cedo possível, tente ir na primeira semana, quem vai ficar um ano, tem um visto para 3 meses e os outros 3 meses serão disponibilizados na estrangeria. A cita demora pra ser marcada, você será agendado para no mínimo 1 mês.
  3. Carta de aceitação da Universidade: A carta deve ter validade de 1 ano;
  4.  Foto: A foto deve ser recente 3×4 com fundo branco;
  5. Certificado de Aluguel: Para ter o certificado de aluguel, basta você pegar o contrato de sua casa com a imobiliária, assinado pela imobiliária, proprietário da casa e os demais moradores da residência e levar uma cópia até a prefeitura, que fica em Villa Viciosa, é muito fácil a localização, basta perguntar a qualquer morador que eles vão saber te explicar. É necessário você levar seu passaporte e com uma cópia. O certificado só ficará pronto no dia seguinte e então você poderá pegá-lo;
  6. Sua cita: Chegue cedo, você irá para fila especifica para cita, lá eles mesmo te encaminham, então você senta em uma mesa, eles pedem as documentações solicitadas, depois de entregue eles pegam suas digitais e te mandam para outra mesa, nessa mesa você irá pegar um papel que servirá pra você pegar sua “identidade” depois de 45 dias;

Carteira de identidade? Como assim? Então, seu visto será feito em um cartão, uma carteira de identidade para estrangeiros com prazo de validade. Por isso é muito importante marcar a cita o mais rápido possível, a cita demora de marcar e sua carteira de identidade demora de chegar, as vezes passando o prazo de 3 meses que tem no seu visto, se tornando ilegal no país. Se isso acontecer, ande sempre com o papel que a estrangeria te deu para pegar a identidade juntamente com o passaporte. Para pegar a sua identidade, vá na data prevista e chegue cedo, a fila para buscar sua carteira de identidade é ainda maior!

A partir da próxima semana, vou falar sobre minhas viagens para Toledo, Amsterdam e Portugal. Falar curiosidades, dificuldades e tudo que aprendi nessas cidades.  Além de dicas de como comprar passagem, empresas aéreas, hotéis e hostels!

Espero ter ajudado,

Dúvidas, sugestões? Deixa seu comentário!

ass

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: