Lições de um serial killer.

Image

 

Séries gringas viraram moda no Brasil, é difícil achar alguém que não assista ao menos uma, ou não tenha um amigo viciado. Eu particularmente sou muito fã de Dexter, e navegando por aí na internet, vi um artigo bem humorado sobre o que nós podemos aprender com essa série para as nossas carreiras como publicitários.

Dexter Morgan é focado, meticuloso e sempre tem um plano b. Acho que essas características são fundamentais para qualquer área, não só comunicação, e as vezes queremos fazer mil coisas ao mesmo tempo, ou confiamos demais que o nosso plano a vai dar certo, e esquecemos que é melhor fazer menos e fazer melhor, e que o nosso plano a sempre pode dar errado. Mas o que eu acho que é o ponto mais importante que se pode aprender com o serial killer mais querido da atualidade, é que nós devemos seguir mais os nossos instintos, ouvir a voz que vem de dentro sem medo de arriscar. Está quase terminando o curso de medicina e quer largar tudo para viver em uma aldeia hippie e buscar a sua paz interior? Largue a faculdade! Teve aquela ideia genial para um job, mas tem medo do que os outros irão pensar? Exponha! Uma das minhas citações favoritas diz exatamente isso “Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências.” – Osho.

Analisando essa comparação do mundo real com o mundo fictício, percebe-se que são algumas pequenas coisas que podem fazer a diferença no desempenho profissional, detalhes podem te separar do segundo para o primeiro lugar de uma empresa, e temos que aprender a reconhecer e explorar essas particularidades para conseguir crescer cada vez mais dentro dos objetivos estipulados. 

Essa é a mensagem que eu queria passar pra vocês, espero que seja válido, e quero dedicar os devidos créditos ao site Café com galo, que foi onde eu li o artigo sobre as dicas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: