Diário de bordo: curiosidades e dificuldades

Olá, boa noite!

Essa semana tenho várias coisas pra contar pra vocês e experiências que vão ajudar muito! Primeiramente, vou contar um pouquinho sobre um estado da Espanha que eu conheci e adorei: Salamanca! É uma cidade universitária. A noite de Salamanca é incrível e com poucos brasileiros, o que maravilhoso pra praticar o idioma e conhecer pessoas com uma cultura totalmente diferente. Vou destacar a vocês alguns pontos turísticos que precisam conhecer: Plaza Mayor, Igreja de Santo Estêvão, Catedral Velha e Nova de Salamanca e Casa das Conchas. Além da Universidade de Salamanca, que você tem que achar na frente de seu prédio uma caveira com um sapo na cabeça, diz a lenda que quem achar terá muita sorte em seus estudos. Depois de muito tempo em achei. Vai aí uma foto como dica:

caveira e sapo

Outras dicas:

  • Máquina dentro de Sala de Aula: Essa máquina fica ao lado da porta da sala, e eu me perguntava, pra que serve? Serve pra você marcar sua presença. Quais números colocar? 00 + números de seu passaporte + 0, se a luz que acender for vermelha é porque você ainda não está matriculado, se ficar verde é porque você está matriculado e conseguiu registrar sua presença.
  • Cartão Estudante UEM: Você pode usar seu cartão de estudante para conseguir desconto em vários pontos turísticos que são cobrados. Após a solicitação do cartão no Servicio de Atención al Estudiante na sua universidade levando o seu comprovante de matrícula, ele fica pronto após 1 mês. Na UEM, o serviço fica no prédio B;

IMG_3371

  • Como visualizar seus horários: Tive muita dificuldade com isso, quebrei muito a cabeça antes de descobrir. Para fazer isso basta você entrar no site da UEM (http://madrid.universidadeuropea.es/) clica na barra > ACCESO ALUMNOS > CONSULTAR HORÁRIOS > LOGIN E SENHA. Os horários ficam disponíveis no site como o portal do estudande da UNIFACS.

ITEM 3

  • Complexo Esportivo: Você pode praticar vários esportes na Universidade, contudo é necessário que participe das provas de seleção do esportes desejados para entrar no time. As datas de provas pra seleção varia de semestre para semestre. Para saber quando será a prova quando você estiver aqui, encaminhe-se até o complexo esportivo, caso precise de orientações mais específicas, entre em contato com a responsável do departamento, na universidade Europea, a responsável se chama Irene, e o telefone de contato é  (+34)912115251. Caso não passe nas provas de seleção, você pode reservar as quadras e se reunir com os amigos para jogar.

Na próxima semana vou falar sobre procedimentos a serem tomados pra quem vai ficar 1 ano e as novidades da semana!

Espero ter ajudado,

Dúvidas, sugestões? Deixa seu comentário!

ass

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: