Pé na estrada e… Ação!

Todos sabem o quanto é divertido sair por aí com uma máquina fotográfica ou uma filmadora registrando tudo o que se vê. Não é de hoje que muitas pessoas se tornaram conhecidas na Web por estarem sempre mostrando ao mundo o poder que tem uma câmera quando bem utilizada.

Não precisamos ir muito longe. Lembram do brasileiro Marcelo Pedal Verde? Tendo o propósito de rodar o mundo, o carioca chama a atenção pelos vários quilômetros percorridos com pouco material: uma mochila, um skate e é claro, uma filmadora.
A viagem de Marcelo tem como objetivo avaliar as condições que os municípios oferecem para a prática desse esporte, reivindicando, quando necessário, infraestrutura e auxílio do poder público e do empresariado. E tudo isso se tornou notícia mundial por causa da ideia de filmar por todos os locais que ele parava. Legal né?

Temos também mais recente algo similar, que vai fazer você ter uma visão moderna do filme “Diário de Motocicleta”. Alejandro Chacón é o protagonista dessa longa história, ou melhor viagem, que durou 503 dias passados por 22 países. O aventureiro vendeu tudo o que tinha para rodar mais de 130 mil quilômetros de moto, registrando cada momento. Tudo foi documentado com uma GoPro, que permitiu registrar os melhores momentos da viagem, fazendo chuva ou sol. Hoje, Alejandro tem seus projetos financiados, e ainda trabalha como consultor de viagem.

E aí? Você teria coragem de largar tudo e seguir o seu sonho registrando cada momento?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: