Perdendo espaço para as mídias sociais

Com a chegada da globalização, é perceptível que hoje, mais do que nunca, as pessoas se fixam em tudo que é tecnológico, inovador e, principalmente, relacionado às mídias sociais. Não basta apenas acompanhar o que está acontecendo, mas é preciso curtir, compartilhar, retweetar e é claro, usar a hashtag. #partiusertecnológico

De fato, as redes sociais eram vistas como perda de tempo no trabalho, no ciclo das amizades e até mesmo na vida social de cada um. Mas com o tempo, houve uma dependência das pessoas em estarem praticamente 24 horas conectados para saberem tudo o que está acontecendo, a cada hora, minuto e segundo.

Com isso, só aumenta o desespero de alguns que alegam que a nossa geração está perdendo as reais conexões humanas, já que prefere ficar olhando o celular ao invés de conversar com a pessoa sentada a sua frente.
Fazendo parte da nova comunidade, o Facebook se tornou um grande aliado das pessoas que preferem se entreter. Não só isso, ele defende também que o conteúdo compartilhado na timeline é mais interesante do que o papo da sua tia chata durante o jantar.

Não só é verdade como existe um comercial que prova isso. O novo comercial para o Facebook Home, “Dinner”, materializa a timeline levando para longe a mente de quem olha para o smartphone, fazendo com que esqueça das coisas “chatas” ao redor.

E para completar, até o próprio Mark Zuckerberg aparece em um outro comercial para enfatizar essa prática. Anunciando o lançamento de uma plataforma, um funcionário ignora o discurso do chefe para conferir sua timeline. O que nos leva a conclusão inevitável de que o Mark é uma tia chata. Confira no vídeo:

E aí, o que achou? Curtir ou não curtir? Às vezes, ignorar as conversas chatas é difícil, mas aposto que ajuda bastante a distrair, não é mesmo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: