Viralizar ou não?

A comunicação entre marca x consumidores é considerada essencial, principalmente pelas redes sociais, de empresas de pequeno porte até multinacionais. A busca atual por essa relação e engajamento trouxe as redes sociais como uma das principais soluções, mas nem sempre a marca está conversando diretamente com o seu público, existem campanhas que querem apenas viralizar, aquela velha expressão “Isso é jogada de Marketing”. Quer um exemplo bem expressivo? Mercedes Benz  e seu vídeo utilizando o sucesso da web “Passinho do Volante” já atingiu a marca de mais de um milhão de visualizações.

Depois de tantos comentários, até a própria Mercedes resolveu justificar o vídeo e postou em sua fanpage a mensagem abaixo:

mercedes

Algumas empresas já usaram o mesmo apelo, para campanhas de oportunidade, como a peça da  Oreo para o Super Bowl, que gerou uma enorme repercussão no Twitter com mais de 14.000 retweets, mas muitos afirmam que essa visibilidade não trouxe resultados reais. A marca de biscoito está extremamente presente nas redes socais, sempre interagindo, postando conteúdos interessantes e criativos.

1359998946768.jpg.CROP.rectangle3-large

E, aí? Viralizar ou não? Você conhece campanhas que conseguiram gerar buzz e resultado ao mesmo tempo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: