African Idol

Até onde um processo seletivo deve ser “criativo” ou que tipo de criatividade deve ser exigida?

 Conhecido como African Idol, polêmica seleção de estagiários da Agência África, a qual elaborou um processo seletivo inusitado. É normal esperar de uma agência de publicidade a avaliação da capacidade criativa do futuro estagiário, dinamismo e sua capacidade de resolver determinadas situações, mas esse é realmente fora do comum…

Nesse verdadeiro Reality Show o candidato teria de mostrar seu talento em apenas 30 segundos e ganhar o estágio. Considerado pela agência como um “show de calouros”, será realizado dia 11 do novembro, neste domingo. “O que vale aqui é se divertir”, afirma África, ao chamar os universitários, afirmando não haver espaço para entrevistas formais e entrega e currículos formatados. No júri os co-presidentes Sergio Gordilho, Marcio Santoro, a apresentadora Sabrina Sato e o famoso lutador Anderson Silva, transformando a seleção em um grande espetáculo.

Serão 100 candidatos, entre 5 selecionados para a vaga de estágio de 1 mês. Essa inovação no processo seletivo causou grande polêmica e o resultado é assustador entre os comentários da Fanpage da agência onde a oportunidade foi divulgada. Durante o protesto na internet, até um tumblr foi criado, usando humor para criticar o conceito do processo seletivo, também classificado como “show de horrores”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: