Rachando o bico!

Rindo e persuadindo: propagandas que arrancam gargalhadas.

Usar o humor como “arma de sedução” em uma propaganda é um grande tipo de  estratégia, e quando utilizada, há uma grande chance de se tornar eficaz, afinal, quem não gosta de rir?

O Brasil é um exemplo de país onde o humor utilizado em propagandas é viral e logo resulta em publicidade, em poucas horas já está “na boca do povo”. Mas não só o Brasil utiliza o riso para conquistar o consumidor, vários países ao redor do mundo também arrancam gargalhadas de telespectadores, estes logo associam a marca como sinônimo felicidade.

Fazer com que o púbico se identifique com a marca é uma grande conquista, pois é isso que procuram, segundo Kotler persuadir é “o ato de desenvolver preferência, encorajar a mudança e mudar a percepção dos compradores com relação aos atributos do produto”.

Vejam abaixo 5 vídeos de comerciais que conquistaram o público usando o recurso humorístico:

Comercial da TIGRE-Dança do entope e desentope:

Comercial Haitiano do BIG SHAKE:

Comercial Egípcio do queijo PANDA – Never say no to Panda:

Comercial da AMERIQUEST- Nem tudo é o que parece

Comercial da BC Lions – Vending Machine Cheering Works

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: