Caboré

Criado pelo jornal Meio & Mensagem em 1980,o Prêmio Caboré consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Considerado o “Oscar” da publicidade brasileira ,o prêmio se tornou o mais cobiçado no mercado publicitário brasileiro .A festa da premiação é realizada em 5 de dezembro ,Dia Mundial da Propaganda ,no Credicard Hall ,e reúne os principais e mais importantes líderes da indústria da comunicação.

Como funciona

Uma avaliação é feita com agências e anunciantes, onde todas as campanhas executadas ao longo do ano são avaliadas,dentro das categorias definidas pelos organizadores.Após tal avialiação,as 3 melhores agências (ou anunciantes) são indicados ao prêmio e uma votação,restrita aos assinantes do jornal,ocorre no site do jornal Meio & Mensagem.Cada assinante pode votar uma vez em cada categoria,que são elas:

EMPRESÁRIO OU DIRIGENTE DA INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO

PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO

PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO -MÍDIA ELETRÔNICA

VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO -MÍDIA IMPRESSA

PROFISSIONAL DE MÍDIA

PROFISSIONAL DE VEÍCULO

ANUNCIANTE

PROFISSIONAL DE MARKETING

SERVIÇO ESPECIALIZADO

Este é o convite enviado aos 3 indicados ao prêmio nas 13 categorias:

 

Em entrevista com Cleber Paradela, Diretor de Planejamento da Agência TUDO, grande vencedora  do Caboré 2011 na categoria de Serviço especializado ,ele comenta sobre a importância do prêmio:

Antes mesmo de saber o resultado, somente pela indicação ao prêmio já ganhamos visibilidade .O Caboré é a maior premiação da comunicação brasileira”

Os indicados ao Prêmio Caboré desse ano são:

– Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação:

Sergio Amado, da Ogilvy
Alexandre Gama, da NeogamaBBH
José Victor Oliva, da Holding Club

– Profissional de Veículo:

Fred Muller, da Globosat
Marcelo Pacheco, ESPN
– Serviço Especializado:

LiveAD
Momentum
– Profissional de Atendimento:

Eduardo Simon, da Taterka
Alexandre Grynberg, da NBS
– Profissional de Planejamento:

Ken Fujioka, da Loducca
Cintia Gonçalves, da AlmapBBDO
Marcello Magalhães, da Leo
– Produção Publicitária:

Mixer
Vetor Zero
Cine
 Profissional de Marketing:
– Profissional de Criação:

Eduardo Lima, da FNazca S&S
Anselmo Ramos, da Ogilvy
João Livi, da Talent
– Veículo de Comunicação – Mídia Impressa:
– Veículo de Comunicação – Mídia Eletrônica:

HBO
SBT
– Profissional de Mídia:

Alexandre Ugadin, da GiovanniFCB
Ezra Geld, da JWT
Fábio Freitas, da Africa
– Anunciante do Ano:
– Agência de Propaganda do Ano:

Africa
Leo Burnett
Y&R

 

Obs: A lista está incompleta ,porque o site oficial da premiação não fornece a relação dos indicados, essa  é a lista do site http://www.ccsp.com.br  que é preenchida com a ajuda dos próprios indicados ou próximos ,que informam no site.

Curiosidades:

Devido a grande concentração de agências no Rio e em São Paulo,a categoria de Melhor Agência Regional foi criada para premiar as agências que não fazem parte dessa concentração.

Caboré é uma espécie de coruja  ,por isso a gaiola como convite.

Concluindo ,o Prêmio Caboré é o sonho de muitos profissionais da comunicação .Se é seu desejo se tornar um grande profissional da comunicação brasileira ,é só trabalhar muito e esperar que uma gaiola chegue na sua agência.

Fontes: x; x

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: