Hologramas no mundo do entretenimento

O famoso festival de música alternativa, o Choachella que acontece durante 3 dias nos EUA, reúne grandes nomes da música entre o palco e o público. Esse ano, entre as diversas atrações Snoop Dog supreendeu! Ele dividiu o palco com ninguém menos que o grande rapper estadunidense Tupac Shakur, que faleceu em 1996. COMO? HOLOGRAMAS!

Os hologramas são padrões de luz que podem gerar imagens em 3 dimensões, permitindo que a figura se mover de acordo com o ambiente, como no vídeo acima, em que a figura explora o palco em suas dimensões, aquelas imagens que sempre aparecem em filmes de ficção científica como “Eu, Robô” ou de ação como  “Os vingadores” que foi lançado semanas atrás e “Missão Impossível”, aqueles que apresentam os planos do espião em holograma azul, sabe? ;)


( Holograma utilizado para abertura do Live Earth – Evento musical mundial)

Atualmente eles são usados em mostras científicas e agora em shows, como por exemplo, a representação do Anime Vocaloid, o qual a personagem principal “Miku” se apresentava nos palcos do Japão em forma de holograma e possuia grandes públicos! Ela era um sucesso!

Os hologramas evoluiram, assim como a tecnologia avança todos os dias, eles não são novidade, já que o primeiro foi reproduzido nos anos 60, mas é um grande investimento e logo estarão, quem sabe, fazendo parte do nosso dia-a-dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: