Coluna Opa!

Uepa,
é bom começar sempre inovando.

Aqui quem fala/escreve/digita é Lucas Carasek, espécie conhecida pelos corredores da Versa como Redator e brincante. E o tema dessa coluna aqui de hoje é INOVAÇÃO.

Já diria Albert Einstein “O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes”. Apesar de não ter sido o maior profissional criativo da história, Einstein é uma figura de alguma(não muita, eu tenho mais que ele) credibilidade internacional, o que torna essa citação pertinente e digna de discussão.

Pois bem, o que temos certo é que o limiar de referencia e plágio é mínimo. O mundo copia mais do que cria hoje, e a função do profissional criativo (que não faz isso) é criar mais rápido do que copiam. Falo por mim quando digo que nunca copiaria nada, afinal, ainda há razões para acreditar, os bons são a maioria. E também porque eu sou um cara talentoso, tenho mil e uma utilidades.

Mas esse ritmo frenético e crescente de roubos de idéias vem tomando proporções inimagináveis. E não falo de idéias parecidas que caem ao mesmo tempo em duas cabeças em pontos diferentes do mundo. As imitações estão tão intensas que estão roubando idéias do pessoal do atendimento…

Cada dia se torna mais aventureira a profissão de criador. Você cria, divulga pouco e nunca sabe onde verá sua ideia aplicada, desde simples rabiscos até uma campanha inteira. Porém é muito mais gratificante ser prestigiado por um trabalho original, criativo e totalmente SEU. Ou melhor, deve ser. Não que eu tenha copiado alguma coisa, é só que nunca fui prestigiado por nada.

Então pessoal, fica a última mensagem: Nunca copiem. Nem profissionalmente, nem pessoalmente, nem quando o professor mandar em sala de aula. Copiar é feio. É mau. É bobo. É indiota. E é boboca. Só isso.

Forte abraço, forte beijo e forte aperto de mão.

Lucas Carasek

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: