II Prêmio Angorá de Publicidade UNIFACS

.

Após um ano de total dedicação ao trabalho de conclusão de curso, os alunos de publicidade e propaganda da UNIFACS apresentaram seus projetos no dia 29 de junho. E o reconhecimento da jornada concluída pelos alunos veio nesta quarta-feira, 06 de julho com o Prêmio Angorá de Publicidade.

A cerimônia começou com muita emoção com a coordenadora do curso, Carina Flexor, homenageando as pessoas que participaram e contribuíram para que o Prêmio Angorá fosse realizado. A nova modalidade do Projeto Experimental foi colocada em prática pela coordenação de PP com a ajuda do antigo chefe de departamento, Prof. Dr. José Mascarenhas. Foram também homenageados os professores Mateus Freire, José Gileá, Fernando Figueiredo e Maurício Cunha; e as professoras Milene Moura, Paula Corrêa, Marianne Hartmann e Renata Kalid. Mas não só os professores foram lembrados. As pessoas que muitas vezes ficam somente nos bastidores, mas fazem belíssimo trabalho e sem eles o projeto ficaria mais difícil de acontecer: à Érica Germano, apoio à coordenação de PP, e aos meninos do Laboratório AudioVisual, Glauco Neves, Marcos Franco, Alan Gonçalves e Aurélio Russo.

Foi com muito carinho que a Versa recebeu também a homenagem. E com muito orgulho nosso ex-presidente Marcão Santos e nossa presidente Evelyn Lordelo foram também homenageados por terem participado ativamente da criação do Prêmio Angorá.

Na sequência, um a um, os prêmios destaques foram sendo entregues, deixando para o final o mais esperado Prêmio de Criação. O primeiro prêmio Destaque em Pesquisa de Marketing, entregue pela convidada Profª Vanessa Brasil, foi conquistado pela CMYK Comunicação com o cliente Tintas Iquine. O prêmio Destaque de Planejamento de Mídia, entregue por Profª Milene Moura, foi conquistado pela Nokitange Comunicação com o cliente Burger King.  O Prêmio Destaque de Planejamento de Marketing e Comunicação, entregue por Profª Milene Moura, foi conquistado pela UP! com o cliente Fototica.

A II edição trouxe uma novidade nas categorias. Além dos 11 prêmios, dois prêmios extras foram entregues: o prêmio Destaque Jingle, entregue por Profª Marianne Hartmann, foi conquistado pela Bull’s Eye com o cliente Baby Beef Bahia; e o prêmio Destaque Produção de Áudio, entregue por Prof. Maurício Cunha, foi conquistado pela Nokitange Comunicação com o cliente Burger King.

Os prêmios Destaque Audiovisual, entregue por Prof. Maurício Cunha, o cinegrafista Aurélio Russo e o editor de video AlanVenic; Destaque Fotografia, entregue pelo convidado Prof. Costa Gomes; Destaque Planejamento de Campanha, entregue por Profª Paula Corrêa; Destaque Promoção de Vendas, entregue por Profª Paula Corrêa; Destaque Redação, entregue por Profª Renata Kalid; Destaque Direção de Arte, entregue por Profª Marianne Hartmann foram todos conquistados pela CMYK Comunicação com o cliente Tintas Iquine.

O prêmio Destaque de Apresentação de Campanha, entregue pelo convidado Prof. Carlos Magno, foi também conquistado pela CMYK Comunicação. Mas a emoção tomou conta quando os integrantes da equipe dedicaram o prêmio a seus colegas da Caixa de Pandora Produções, com o cliente Bingha Tattoo, pelas apresentações da dupla Caio Rabello e Murilo Uema.

O Angorá de Criação foi entregue com muito suspense pela vencedora da primeira edição Cíntia Lima – Armazém Criativo com o cliente Sou Mais Vitória – e Profª Renata Kalid.

“Eu queria agradecer. Esse prêmio é um orgulho pra gente. É uma briga da gente o tempo inteiro com cada grupo. E quando a gente briga é porque é um trabalho que a gente se coloca ali, a gente quer ver o melhor, puxa pelo melhor e quer mais, e mais e mais… E isso dá o resultado, dá seus frutos. Todos os trabalhos são exemplos de superação, cada um com suas dificuldades, cada um do seu jeito e cada prêmio é um trabalho de superação” disse Profª Renata.

Cíntia fez um agradecimento especial a Profª Renata por ter acreditado e incentivado à equipe com o projeto do Sou Mais Vitória e completou dizendo o quanto a premiação foi fundamental para sua formação acadêmica e profissional. “Foi muito importante ter esse reconhecimento da universidade com relação à esse um ano que a gente se dedica, perde sábados, domingos, vira noites e por aí vai. (…) E é com muito orgulho que eu dedico e passo o Prêmio Angorá de Criação à CMYK Comunicação.”

Parabéns a grande vencedora do II Prêmio Angorá de Publicidade e a todos os alunos que participaram do Projeto Experimental II de Publicidade e Propaganda de 2011.1 Nós finalizamos com as palavras de Profª Renata:

“Não deixem isso morrer aqui, não. Alguns de vocês eu acho que pode ter raça para entrar no mercado de trabalho. É acreditar e saber que a gente tem produtos que são completamente aplicáveis ao mercado”

———

Nós estamos muito felizes pelos prêmios conquistados por nossa Presidente, Evelyn Lordelo, Diretora de Criação da CMYK Comunicação. Parabéns Chefelyn.

Gostariamos de agradecer aos amigos da Gritto Comunicação que estiveram presente na cerimônia de premiação fazendo a cobertura fotográfica do evento. As fotos serão postadas em breve no blog da Gritto.

Aos alunos que estão iniciando o Projeto II, boa sorte! Esperamos vocês no III Prêmio Angorá de Publicidade UNIFACS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: