Homenagem aos mestres da #UNIFACS

Quem ensina a viver? É visível que o mundo é uma grande escola, e que nela aprendemos a crescer, amadurecer, a acertar e progredir. Aprendemos a evoluir moralmente, academicamente e profissionalmente, e isso nos remete a uma grande reflexão sobre o que contribui para essa formação. Desde pequenos, aprendemos a falar e, depois, a nos comunicar. Aprendemos a andar e, depois a correr. Aprendemos a conviver e, até hoje, a viver.

Quem são os nossos grandes professores? Talvez sejam os nossos pais, ou os nossos amigos, que nos ensinaram a sentir e aproveitar momentos únicos. Entretanto, maior que isso, foram nossos professores acadêmicos que nos acompanharam durante a vida toda – literalmente. Professores ensinam a somar e a subtrair, ensinam a criticar e a dissertar, ensinam a debater, a negar e afirmar. Nos ensinam a pensar, a refletir e a crescer internamente. Os professores, acima de tudo, lecionam a vida e nós aprendemos, com esses grandes mestres, a ter nossa base de vida.

Hoje, 15 de outubro, é o  dia dos professores. Porém, adotemos todos os dias para homenagear esses grandes profissionais. A cada dia eles nos passam uma nova lição diferente.

Anúncios

One Response to Homenagem aos mestres da #UNIFACS

  1. larissa disse:

    Aii que saudade de Cláudio Correia… se eu for pensar em cada um, vou chorar :P
    parabéns, Mestres!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: