SWU – Música, Arte e Sustentabilidade

Faltam seis dias para começar o evento que promete ser um marco no ambiente da música aliada a sustentabilidade.

Pequenas atitudes geram grandes mudanças. Foi com essa ideia que Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, criou o festival SWU – Starts With You (Começa Com Você). O pensamento é bastante prático: mostrar que pequenas atitudes e simples ações, combinadas com música e arte, podem mudar o meio em que vivemos e assim construir um mundo melhor.

O SWU acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro na Fazenda Maeda, localizada no município de Itu, a cerca de 70km de São Paulo. O evento vai ocupar um espaço de cerca de 200 mil metros quadrados e espera um público de cerca de 400 mil pessoas ao longo dos seus 3 dias de duração, proporcionando aos seus participantes uma experiência única.

As bandas convidadas a tocar no evento mesclam grupos que nunca se apresentaram no Brasil, outras que estão voltando ao circuito nacional de shows e algumas que estão em processo de início de carreira. Entre os nomes principais do festival, as conhecidas Rage Against The Machine, Queens of The Stone Age, Linkin Park, Sublime e Los Hermanos estarão presentes. As atrações se dividirão em dois palcos principais (Ar e Água) – cada um com um espaço total de quase 120 metros quadrados. Ainda terão duas tendas, uma com música eletrônica e outra com bandas novas que foram escolhidas por meio de votação online.

Porém o festival não se resume apenas aos shows músicais. Grande parte da programação focará em um fórum, onde ocorrerão palestras e debates sobre sustentabilidade. Por fim, várias oficinas de reciclagem irão ser realizadas. O intuito destas é dar fim ao lixo criado durante o SWU. Serão ensinadas aos participantes diversas métodos de compostagem – conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos.

O evento contou com uma grande divulgação na internet através das redes sociais e ações na rede, como no blog UpdateorDie, que vale a pena conferir para conhecer um pouco mais do movimento e do festival.

Pode até parecer clichê, mas a frase de Harry Palmer, “O mundo é um reflexo meu”, cabe perfeitamente ao movimento SWU. Mudando os hábitos mais simples, mostrando que é possivel realizar a mudança, outros irão se contagiar, tornando um grande evento de música e arte, em um passo na luta a favor do meio ambiente.

Não fique fora dessa, entra no site, conheça o movimento e o festival, participe e mude o meio que você vive.

Lembre-se, começa por você!

Anúncios

One Response to SWU – Música, Arte e Sustentabilidade

  1. henriqueathayde disse:

    O SWU é, além de um festival de interesse geral, um verdadeiro case da publicidade moderna. É muito legal ver a forma como eles exploraram as novas mídias e as redes sociais pra entrar em contato com o seu público. Além disso, as ilustrações de toda a campanha são muito boas! Tem tudo a ver com o conceito do SWU. Parabéns à Versa pelo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: