Ciclo Três Pontos | Marketing Político Eleitoral

O próximo ciclo de oficinas da Três Pontos acontecerá nos dias 30 e 31 de julho abordando o tema Marketing Político Eleitoral: técnicas e conceitos eficientes para garantir uma campanha estruturada, marcante e eficaz através de apresentação e discussão de tendências, estratégias e ferramentas que podem determinar o sucesso de uma campanha eleitoral . A divisão das palestras se dará da seguinte forma:

Marketing eleitoral – Conceitos, estratégias e campanhas de sucesso (dia 30/07 das 8h às 12h, na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sl 902 – Caminho das Árvores)

Serão mostradas caractéristicas  do mercado e perfil do profissional de marketing político e eleitoral. O desenvolvimento de estratégias de marketing eleitoral: Briefing, pesquisa e análises de mercado, o desenvolvimento da estratégia de campanha. A partir de casos práticos os participantes serão capazes de identificar as etapas e os procedimentos necessários para elaborar uma boa estratégia de marketing eleitoral. No final da oficina, os participantes irão desenvolver estratégias de marketing eleitoral de um briefing.

Legislação aplicada a campanhas eleitorais (dia 30/07 das 14h às 18h, na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sl 902 – Caminho das Árvores)

De um modo sintético, serão apresentados os principais aspectos da nova legislação (com destaque para as mudanças mais recentes) e o seu impacto no processo de criação e produção das campanha eleitorais. A partir de estudo e análise de casos reais os participantes estarão aptos a identificar os erros mais comuns na criação e produção de campanhas eleitorais, do ponto de vista legal.

Criação Publicitária para campanhas eleitorais (dia 31/07 das 8h às 12h, na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sl 902 – Caminho das Árvores)

A partir de casos práticos os participantes irão compreender o processo criativo de campanhas eleitorais, incluindo a avaliação do briefing e da estratégia de marketing, e a interação necessária com toda a equipe de comunicação envolvida no processo. Serão destacadas as soluções de criação para as áreas de TV, rádio, jornalismo e mídias sociais, como parte integrada de uma estratégia criativa . A partir do entendimento, os participantes irão propor primeiras idéias para a criação de uma campanha eleitoral.

Mídias sociais em campanhas eleitorais: tendências e estratégias diferenciadas (dia 22/05 das 14h às 18h, na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sl 902 – Caminho das Árvores)

Características do mercado de mídias sociais e seus impactos em campanhas eleitorais. Serão mostradas as principais ferramentas, estratégias e ações de mídias sociais, utilizadas em campanhas eleitorais e seus limitações, oportunidades e resultados. A partir de um caso prático de estratégia de marketing eleitoral, os participantes serão convidados a integrar ações em mídias sociais a uma campanha.

Com carga horária de 4h cada palestra (totalizando 16h para quem optar por fazer o ciclo completo), as palestra terão como facilitadores:

Carlos Andrade – Sócio-diretor de Criação da Leiaute Propaganda. Com 20 anos de experiência como Diretor de Criação, Carlinhos, como é mais conhecido, tem como sua principal especialidade o Marketing Político e Institucional.

Sara Mercês dos Santos – Advogada formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. Especialista em Direito Público pela Universidade Salvador – UNIFACS. Especialista em Direito Eleitoral pela Escola dos Magistrados da Bahia – EMAB. Vice – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia – para o triênio 2010 – 2012.

Urbano Sampaio Neto – Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Salvador – Bahia. Participou de diversos cursos e eventos relacionados à Comunicação Social. Com exercício profissional em diferentes mercados e regiões do país, possui mais de 15 anos de experiência na área de Comunicação Social, predominantemente em Publicidade e Propaganda, Planejamento Mercadológico e Marketing Político.

Lucas Reis – Gerente de Planejamento Sênior da Coworkers Mídias Sociais e Supervisor de Pesquisas do Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais (Propeg/UFBA). Cursa mestrado em marketing político online na UFBA. Atua na área de comunicação digital há 3 anos, tendo desenvolvido projetos para clientes públicos como Prefeitura de Salvador, Secretaria de Administração, Secretaria de Cultura, além de ter prestado consultoria à partidos políticos e parlamentares.

Se você se interessa por algum dos temas propostos, corra para se inscrever!

As inscrições podem ser realizadas através do site da Três Pontos, e no campo “Caso tenha sido indicado por algum dos nossos Multiplicadores, identifique-o” digite: USER086

Você também pode seguir o twitter da Três Pontos para acompanhar novidades sobre os cursos da empresa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: