Oficinas de Roteiro para Formatos Audiovisuais

O próximo ciclo de palestras da Três Pontos acontecerá nos dias 23 e 24 de Julho e abordará o tema  “Criação de Roteiros” para os mais diversos formatos de AudioVisual, um tema em voga a bastante tempo e que vem se modernizando ao longo dos anos, com o aparecimento de novos hábitos de consumo e tecnologias.

A divisão das palestras será a seguinte:

Roteiro – Programas de entretenimento para TV (dia 23/07 das 8 às 12h, na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sl 902 – Caminho das Árvores)

A partir do entendimento da lógica de construção de uma grade de programação televisiva, serão apresentados modelos de roteiros de diferentes formatos de programas de TV: talk show, programas de auditório e de entrevistas, entre outros. Serão oferecidos métodos de elaboração de um roteiro de acordo com o próprio funcionamento de uma televisão comercial. Assim os roteiros serão elaborados tendo em vista as interrupções dos intervalos comerciais, sendo, dessa forma, estruturados em blocos de exibição.

Roteiro – Vts publicitários e vídeos institucionais (dia 23/07 das 14 às 18h, na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sl 902 – Caminho das Árvores)

Será proposta uma reflexão sobre o processo de criação para vts publicitários e vídeos institucionais segundo critérios de construção de estratégias e persuasão criativas, que estejam bem construídas dentro de uma formatação funcional de roteiro para suportes audiovisuais. Serão apresentadas também, formas criativas de construção de roteiros institucionais de maneira que os participantes possam criar vídeos que construam e/ou reforcem uma boa imagem da empresa cliente.

Roteiro – Videoclipes e videorelease (dia 24/07 das 8 às 12h, na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sl 902 – Caminho das Árvores)

Serão discutidas formas de processo de roteiros e divulgação de videoclips e videoreleases, formato usado para divulgação de musicas, bandas ou cantor(a), que estão se tornando um meio de apresentação dos artistas cada vez mais usual nos veículos de comunicação. Também serão oferecidas ferramentas e técnicas para elaboração de roteiros de videoreleases, que mescla informações sobre bastidores, curiosidades, entrevistas e cenas de videoclips.

Roteiro de vídeo – Ficção e não-ficção (dia 24/07 das 14 às 18h, na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sl 902 – Caminho das Árvores)

Serão apresentadas noções básicas e técnicas de construção e desenvolvimento de uma historia, ficção e não-ficção (documentarios) criadas para serem exibidas em meios de Audiovisual. O participante irá desenvolver habilidades e competência para atuar como roteirista de televisão e vídeo, desde a elaboração do projeto do roteiro, até a confecção do roteiro propriamente dito.

Com carga horária de 4h cada palestra (totalizando 16h para quem optar por fazer o ciclo completo), as palestra terão como facilitadora Ana Paula Guedes – Mestra em Artes Cênicas (na área de teleficção) pela UFBA, especialista em roteiro de TV e Vídeo pela Unijorge e graduada em Jornalismo pela UFBA. Ana Paula Guedes atua no mercado através da criação de roteiros de ficção e documentário, além de atividades de produção para vídeo, tv e cinema.

Se você se interessa por algum dos temas propostos corra para se inscrever, as vagas estão acabando!

As inscrições podem ser realizadas através do site da Três Pontos, e no campo Caso tenha sido indicado por algum dos nossos Multiplicadores, identifique-o” digite: USER086

Você também pode seguir o twitter @_trespontos para acompanhar novidades sobre os cursos da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: