Oficina de produção em Moda e Figurino para TV, cinema, teatro e publicidade

O próximo ciclo de palestras da Três Pontos trará de um tema atemporal e presente na vida de praticamente todo o mundo: a moda. O ciclo será composto das seguintes oficinas:

Oficina de produção de figurino para cinema (dia 11/6/2010, das 8h às 12h na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sobreloja – Cam. das Árvores)

Teoria: Serão apresentadas características/oportunidades do mercado de produção de figurino em cinema e o perfil e  formação do produtor de figurino; como elaborar uma apresentação profissional e entrar no mercado de trabalho, ferramentas e técnicas de produção: do briefing aos resultados finais, integração com a direção de arte, a pesquisa e o planejamento de produção, contato com fornecedores, busca em acervos e produção própria de peças e  suporte na execução da produção,  desprodução e construção de acervo.

Prática: Após compreender o processo de produção em cinema, através de casos práticos, os participantes serão convidados a elaborar propostas de figurino para personagens de cinema.

Oficina de produção de figurino para teatro (dia 11/6/2010 das 14h às 18h na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sobreloja – Cam. das Árvores)

Teoria: Serão apresentadas características e oportunidades do mercado de produção de figurino em teatro e o perfil e formação do produtor de moda; como elaborar uma apresentação profissional e entrar no mercado de trabalho, ferramentas e técnicas de produção, do briefing à entrega de resultados: briefing e integração com a direção do espetáculo e cenografia, pesquisa e planejamento de produção, o contato com fornecedores e busca em acervos, a produção própria de peças, a apresentação dos resultados, suporte na execução da produção e a desprodução e construção de acervo.

Prática: Após compreender o processo de produção em teatro, através de casos práticos, os participantes serão convidados a elaborar propostas de figurino para personagens de teatro.

Oficina de produção de produção de moda para publicidade(dia 18/6/2010, das 8h às 12h na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sobreloja – Cam. das Árvores)

Teoria: Serão apresentadas características e oportunidades do mercado de produção de moda em publicidade e propaganda, o perfil e formação do produtor de moda, como elaborar uma apresentação profissional e entrar no mercado de trabalho, ferramentas e técnicas de produção, do briefing à entrega de resultados: briefing e integração com a direção de cena e direção de arte, pesquisa e planejamento de produção, contato com fornecedores e busca em acervos, a produção própria de peças, a apresentação dos resultados, o suporte na execução da produção e a desprodução e construção de acervo.

Prática: Após compreender o processo de produção em publicidade, através de casos práticos, os participantes serão convidados a elaborar uma proposta de produção de moda para VTs publicitários.

Oficina de Produção de Moda para TV(dia 18/6/2010 das 14h às 18h na Av. Tancredo Neves, Edf. Ômega Empresarial, Sobreloja – Caminho das Árvores)

Teoria: Serão apresentadas características e oportunidades do mercado de produção de moda em TV, perfil e formação do produtor de moda em programas de TV, como elaborar uma apresentação profissional e entrar no mercado de trabalho, ferramentas e técnicas de produção, do briefing à entrega de resultados: briefing e integração com a direção de arte, pesquisa e planejamento de produção, contato com fornecedores e busca em acervos, aprodução própria de peças, a apresentação dos resultados, o suporte na execução da produção e a desprodução e construção de  acervo.

Prática: Após compreender o processo de produção em TV, através de casos práticos, os participantes serão convidados a elaborar uma proposta de produção de moda para um programa de TV.

A do primeiro dia do ciclo será Diana Moreira que é formada em design de moda pela UNIFACS, atua como figurinista e produtora de figurino nas áreas de teatro, cinema, dança e música. Atuou nos longas-metragens Trampolim do Forte (João Rodrigo Mattos), O Homem que não dormia (Edgard Navarro), A luneta do tempo (Alceu Valença). Atuou também em diversas produções teatrais, entre elas: As aventuras do maluco beleza (Edgard Passos) e Ballet TCA (Nehle Franke).

Já no segundo dia a facilitadora será Tâmara Woolf que é produtora de Moda, graduada em Publicidade e Propaganda pela UCSal, cursou moda na Espanha no Institut de La Moda Disseny Jove (Barcelona), onde viveu por três anos (2000/03) e trabalhou no canal de TV aberto City TV como produtora de moda dos seguintes programas: BCN Magazine e Vitamina N. Participou também do curta metragem, 16mm, “Tarjeta Roja”, que foi classificado para mostra competitiva do Festival de Veneza  (Diretora Elena Villallonga) como figurinista e produtora de arte. Em Salvador, atua no mercado como produtora de moda para publicidade desde 2005, tendo trabalhado nas principais agências de publicidade e produtoras audiovisuais da cidade: Idéia 3, Objectiva, Morya, Tempo, Propeg, Única, Malagueta, Movimento, RX 30, Truq, Coringa, Ficção, Santo Guerreiro, entre outras.

As inscrições podem ser realizadas através do site da Três Pontos, e no campo Caso tenha sido indicado por algum dos nossos Multiplicadores, identifique-o” digite: USER086

Você também pode seguir o twitter @_trespontos para acompanhar novidades! Os próximos ciclos estão imperdíveis, aguarde!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: