Campus Party Brasil 2010

Começa hoje às 12h, em São Paulo, o Campus Party Brasil 2010. Considerado o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo, o encontro anual realizado desde 1997, reúne, durante sete dias, milhares de aficcionados por Internet e tecnologia. Munidos de seus computadores, cabos, malas e barracas, eles  compartilham bytes de conhecimento, trocam experiências e realizam todo o tipo de atividades relacionadas às comunicações e às novas tecnologias.

Ponto de encontro de todas as tribos que atuam nas redes sociais da Internet, participam do evento estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos. Enfim, um público com enorme poder de formar opinião e criar tendências, que antecipam o futuro da nova economia e os caminhos da tecnologia da informação.

Durante 24 horas o evento oferece atividades dentro de quatro áreas temáticas, que vão desde a criatividade digital à robótica. Este ano as áreas serão: Ciência, Entretenimento Digital, Criatividade e Inovação. São 500 horas de oficinas, palestras e workshops abertos a todos os campuseiros que garantiram o seu passaporte para a maior festa da comunidade digital brasileira.

Após 12 edições na Espanha, a Campus Party veio para o Brasil em 2008, e por aqui ficou. Na última edição, realizada em janeiro de 2009, recebeu 6.655 campuseiros e mais de 118 mil visitantes.

Entre os destaques do evento estão:

Campuseiros Apresentam: oportunidade de apresentar seu projeto durante a Campus Party Brasil 2010, conseguindo assim obter uma avaliação e recomendações de especialistas na área, e reconhecimento por parte da indústria. Esta é uma grande oportunidade para divulgar sua ideia para uma audiência formada por especialistas, investidores, empresários, desenvolvedores, meios de comunicação e o público em geral.

Barcamp: é um modelo inovador de desconferência aberto a todos os inscritos na Campus Party Brasil 2010. Este modelo de troca de conhecimentos surgiu nos Estados Unidos em 2005 e se propagou rapidamente pela Rede como forma de articular pessoas e ideias ao redor do mundo.

Campus Fórum: na maior festa mundial de comunidades e redes sociais da Internet, um novo espaço foi criado para encontros e debates sobre o futuro e desenvolvimento estratégico da web.

Grid Computing: a ideia é criar uma infraestrutura compartilhada, remota, escalável e colaborativa pra rodar aplicativos de dados públicos, assim como muitas universidades e organizações do mundo já fazem no caso de pesquisas científicas.

Estas são apenas algumas atrações do evento.  Se você curtiu, já deixe um espaço na agenda do ano que vem. As inscrições da Campus Party Brasil 2010 já estão esgotadas, mas, como não poderia deixar de ser, você pode acompanhar tudo pela Internet, via vídeo ou via Twitter, utilzando a tag #cparty.

Acompanhe a transmissão ao vivo do Campus Party:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: