Versa na Semana Universitária

Durante a Semana Universitária, a  Versa não parou. E não foi só porque a equipe esteve presente em muitas palestras e oficinas na área de comunicação, mas porque colaborou com a divulgação de alguns cursos. Ilka Carrera, coordenadora do curso de Gestão de Eventos, nos trouxe duas propostas diferentes:

1. Cursos de extensão de Eventos

A primeira proposta foi para a divulgação dos Cursos de extensão de Eventos. Após conversa com a cliente, emissão de briefing e alguns brainstorms, a dupla de criação se deparou com o primeiro desafio: criar uma única peça para divulgar quatro cursos diferentes.

Partiu-se, então, do conceito de que a realização de qualquer evento precede uma série de outras coisas, que colaboram para que ele aconteça da melhor forma possível.

ArteFinal_cruzadas-horizontal_OK

Então surgiu a idéia de brincar com a cruzadinha. Inúmeros aspectos imprescindíveis para a formação de um evento bem sucedido, ali representados por palavras, formavam a palavra em destaque EVENTOS. E foi dentro dessa ambigüidade que conseguimos divulgar os quatro cursos em um conceito claro e, apesar da grande quantidade de informações, sem poluir o layout.

2. Confraria Gastrô

A segunda proposta tratou-se da divulgação do lançamento de uma confraria de gastronomia a ser realizado durante a semana universitária. A confraria serve como prato de entrada para a graduação em gastronomia, implementada este ano pela UNIFACS.

ConfrariaGastro

A dupla de criação partiu do conceito de que, numa confraria, os presentes atuam de forma integrada, contribuindo com um todo. Por conta disso, a figura central, o Chef, aparece com vários braços, o que representa a contribuição de cada um dos confrades.

A síntese no traço da personagem, reduzindo sua silhueta à ícones culturalmente marcantes na representação de um Chef (chapéu, uniforme e bigode), reforça a idéia de que ele, numa confraria, não é especificamente uma pessoa, mas sim produto da contribuição de todos os participantes.

O design clean, os tons sóbrios e o formato slim, além do texto com tipografia leve e escrito inteiramente em caixa baixa, denotam requinte e sofisticação, pré-requisitos básicos para qualquer comunicação visual relacionada ao tema gourmet.

A Versa agradece imensamente ao crescente crédito e valor dado a nós por toda a instituição. Para a Versa, a maior prova de reconhecimento vem daqueles que nos ensinaram e nos ajudam a fazer comunicação eficiente.

A Versa agradece a oportunidade dada, através da realização dessas peças e principalmente ao crédito dado pelos professores da instituição que valorizam o nosso trabalho e sabem que podem contar conosco sempre que precisarem, assim como nós contamos com eles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: