Versa na Semana Universitária

Durante a Semana Universitária, a  Versa não parou. E não foi só porque a equipe esteve presente em muitas palestras e oficinas na área de comunicação, mas porque colaborou com a divulgação de alguns cursos. Ilka Carrera, coordenadora do curso de Gestão de Eventos, nos trouxe duas propostas diferentes:

1. Cursos de extensão de Eventos

A primeira proposta foi para a divulgação dos Cursos de extensão de Eventos. Após conversa com a cliente, emissão de briefing e alguns brainstorms, a dupla de criação se deparou com o primeiro desafio: criar uma única peça para divulgar quatro cursos diferentes.

Partiu-se, então, do conceito de que a realização de qualquer evento precede uma série de outras coisas, que colaboram para que ele aconteça da melhor forma possível.

ArteFinal_cruzadas-horizontal_OK

Então surgiu a idéia de brincar com a cruzadinha. Inúmeros aspectos imprescindíveis para a formação de um evento bem sucedido, ali representados por palavras, formavam a palavra em destaque EVENTOS. E foi dentro dessa ambigüidade que conseguimos divulgar os quatro cursos em um conceito claro e, apesar da grande quantidade de informações, sem poluir o layout.

2. Confraria Gastrô

A segunda proposta tratou-se da divulgação do lançamento de uma confraria de gastronomia a ser realizado durante a semana universitária. A confraria serve como prato de entrada para a graduação em gastronomia, implementada este ano pela UNIFACS.

ConfrariaGastro

A dupla de criação partiu do conceito de que, numa confraria, os presentes atuam de forma integrada, contribuindo com um todo. Por conta disso, a figura central, o Chef, aparece com vários braços, o que representa a contribuição de cada um dos confrades.

A síntese no traço da personagem, reduzindo sua silhueta à ícones culturalmente marcantes na representação de um Chef (chapéu, uniforme e bigode), reforça a idéia de que ele, numa confraria, não é especificamente uma pessoa, mas sim produto da contribuição de todos os participantes.

O design clean, os tons sóbrios e o formato slim, além do texto com tipografia leve e escrito inteiramente em caixa baixa, denotam requinte e sofisticação, pré-requisitos básicos para qualquer comunicação visual relacionada ao tema gourmet.

A Versa agradece imensamente ao crescente crédito e valor dado a nós por toda a instituição. Para a Versa, a maior prova de reconhecimento vem daqueles que nos ensinaram e nos ajudam a fazer comunicação eficiente.

A Versa agradece a oportunidade dada, através da realização dessas peças e principalmente ao crédito dado pelos professores da instituição que valorizam o nosso trabalho e sabem que podem contar conosco sempre que precisarem, assim como nós contamos com eles.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: